top of page
NOSSA HISTÓRIA

QUER TRÊS ARGUMENTOS ÓTIMOS PRA NOS VISITAR SEMPRE?

 Livros, música e café!

A livraria Argumento foi fundada no ano de 1978, na cidade de São Paulo, e abriu sua primeira filial no Rio de Janeiro no ano seguinte. As duas livrarias logo se destacaram no meio cultural por ter no seu acervo de livros uma grande quantidade de títulos na área das Ciências Sociais.

 

Por ainda estarmos vivendo o fim dos chamados anos de chumbo, onde havia ainda uma censura forte à liberdade de expressão, era lá nas pequenas Argumentos, que estudantes, professores, jornalistas, escritores, artistas, políticos e grandes intelectuais encontravam seus livros.

 

Daí surgiu uma grande mística que fez das livrarias um ponto de encontro de toda uma geração de pensadores. Depois da abertura política a Argumento apresentou, de forma pioneira no Brasil, aquele que viria a ser o modelo de todas as livrarias atuais de sucesso.

 

Assim, em 1993 inaugurou um novo espaço na mesma Dias Ferreira, no Leblon, onde se podia encontrar , além dos livros, Cds e DVDs, podendo ainda frequentar o Café Severino nos fundos da livraria. Inovou uma vez mais ao abrir aos domingos e feriados, e esticar o seu horário de funcionamento até a meia noite e meia.

 

Todos esses fatores resultaram num grande sucesso. As noites de autógrafos se multiplicaram e os principais autores e compositores, lançaram seus livros e CDs na Argumento. O escritor Manoel Carlos, frequentador assíduo da livraria, se inspirou nela ao criar um personagem de sua novela "Laços de Família" que era um livreiro e tinha uma livraria nos moldes da Argumento. Por exigência do autor, toda a novela foi filmada na Argumento.

 

Atualmente funcionamos na "famosa" loja do Leblon e contamos com o charmoso Café Severino.  Manoel Carlos tem sua mesa cativa  e temos sempre muitas opções para todos os gostos.

ESPERAMOS SUA VISITA!

SERÁ SEMPRE MUITO BEM-VINDO!

bottom of page